
Manuelly Victória Baptista Cafaço nasceu no dia 21/12/2.014, na cidade de Matão. O pai é Marcelo da Silva Cafaço, 24 anos e a mãe, Myla Aparecida Baptista, 22 anos.
Será sepultado nesta quarta-feira (23) o corpo de uma menina que completou 1 ano na última segunda-feira (21), e que faleceu em decorrência da doença de Werdnig-Hoffmann, também conhecida por Síndrome do bebê Floppy.
É um quadro hereditário de fundo degenerativo que compromete os neurônios. A menina que nasceu no dia 21 de dezembro do ano passado na cidade de Matão, mudou-se com familiares para cidade de Ibaté, onde o pai exerce suas funções em uma usina. Segundo as informações, às 23 horas, com sérios sintomas em decorrência da síndrome Werdnig-Hoffmann, a menina foi encaminha pelos pais de 22 e 24 anos, para o pronto socorro do Hospital de São Carlos, onde recebeu os primeiros atendimentos especializados e foi internada.
Já pela madrugada, por volta das 2h30, após todos levantamentos sobre a síndrome que vitimava a criança, os médicos resolveram transferir a menina para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neo-Natal da Santa Casa de Misericórdia. Informações colhidas pela reportagem dão conta que médicos teriam conversado com os pais da criança e informaram que o casal não mais poderá ter filhos. A menina era o primeiro filho do casal que está desolado e vem sendo amparado por amigos e familiares.
A mãe percebe que algo diferente está ocorrendo porque o bebê fica parado durante um longo tempo em uma mesma posição. Ele não chora muito e o choro é fraco. O bebê baba com muita facilidade, porque a boca fica aberta por muito tempo quando o bebe está no colo ele geralmente não sustenta a cabeça nem a coluna, necessitando de apoio para se firmar. A mãe percebe também que o bebê tem muita dificuldade para se alimentar e engolir a comida.
________________________________________________________________________________
TiligaEscrito por: Gabriel Mailon.
TiligaPostado às 12:34 Por Gabriel Mailon.