Em 2014, segundo dados divulgados pela Prefeitura, Capivari registrou 32 casos de dengue. Já no ano passado, o município, que tem cerca de 52,5 mil habitantes segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), teve 1.147 pessoas contaminadas com a doença.
De acordo com o Ministério da Saúde, são necessários 300 casos confirmados de dengue a cada 100 mil moradores para que uma cidade decrete epidemia.
Em abril de 2015, Capivari (SP) já tinha decretado estado de emergência devido ao aumento no número de casos da dengue. O balanço, na época, indicava 283 casos confimados, frente a 30 registros ao longo de 2014, um aumento de 843%.
O primeiro bairro a receber as equipes de prevenção, de acordo com o poder público, será o Moreto, no dia 16 de janeiro. A região foi escolhida para ser a primeira entre as demais da cidade por ser a mais reincidente no descarte de material em vias públicas. "Além de ser um dos bairros mais próximos de Rafard (SP), município que também registrou casos confirmados de dengue", disse Proença.
________________________________________________________________________________
Rede@tiliga.comE - Mail
TiligaEscrito por: Gabriel Mailon.
TiligaPostado às 22:23