“Muito espírito santo, muita alegria, muito amor, felicidade. Cada um procura felicidade, eu procuro na igreja, tem pessoas que procuram no carnaval, de outro jeito. A minha felicidade está aqui”, declarou o auxiliar de recursos humanos Alcides Maurício Filho.
Além dos louvores, palestras com temas religiosos incentivam a reflexão. “É justamente mostrar para os jovens que a gente pode viver o carnaval com alegria de viver com o verdadeiro Jesus Cristo, filho de Deus, sem bebida e sem drogas”, disse o operador de montagem Gleison Aparecido da Silveira.
Além de muita oração e fé, o retiro tem baile, com decoração e músicas. “Músicas bem animadas para a gente dançar e pular o carnaval também aqui no retiro”, contou Silveira.
São três dias longe da badalação, dormindo e fazendo as refeições no alojamento da igreja. O encontro será encerrado com uma missa.
Rio Claro
Em Rio Claro, jovens de uma igreja evangélica também se reuniram para fazer um carnaval diferente. Eles aproveitaram o dia com recreações, diversão na piscina e rock gospel. “A energia que a gente adquire nesse lugar durante os quatro dias é inexplicável. A gente brinca, dança, canta, pula. Tudo isso na presença de Deus, que é o mais maravilhoso”, afirmou o pastor Ideraldo Nascimento.
Para a professora Lindalva Fantino, não importa a religião. “Porque o Deus é o mesmo. Muitos cristãos, sejam protestantes ou não, estão se reunindo para louvar o nome do senhor”, disse.
Fonte: G1
_______________________________________________________________________________
TiligaEscrito por: Gabriel Mailon,
TiligaPostado às 16:01 Por Julio Marcelo.