___________________________________

“BBB 16” tem a terceira pior audiência do reality e perde 40% das TVs ligadas em dez anos

A 16ª edição do “Big Brother Brasil” termina hoje a Globo no posto de terceira pior audiência em pontos desde a estreia do reality em 2001. Também ficará marcado por ter perdido quase 20 pontos de audiência nos últimos 10 anos. As informações são do colunista Ricardo Feltrin, do UOL.
Foto: Reprodução
Em participação no universo de TVs ligadas, o “BBB 16” perdeu 40% dos aparelhos desde 2006. Esse público migrou para outros canais, para a TV paga ou outras atividades, como assistir a DVDs, jogar videogame ou, mais comum, ficar na internet.

Em 2006, a 6ª edição do reality de confinamento marcou 42,7 pontos de média e 63,7% de share. A edição deste ano marcou 23,5 pontos e 39,3%.

Até hoje o “BBB 5” mantém o posto de maior ibope e maior share da história do reality no Brasil: foram 47,1 pontos e 69,3%, ou seja, de cada 100 TVs ligadas quase 70 estavam sintonizadas no programa.

A 16ª edição, que termina nesta noite, só ficou à frente do “BBB15” (22,6 pontos) e do “BBB14” (21,6 pontos). Cada ponto de ibope se refere a 69,4 mil domicílios na Grande São Paulo.

Apesar da queda de audiência em pontos e share, o “Big Brother Brasil” ainda é líder absoluto de ibope na TV aberta e também na TV paga, quando exibido no Multishow. O reality também um dos campeões de vendas de pacotes pay-per-view e um fenômeno de faturamento.
________________________________________________________________________________
TiligaEscrito por: Gabriel Mailon,
TiligaPostado às 13:50

Lido Por visitas Vezes
WhatsApp - 16 99173 9728
Deixe seu Comentário
Rede Tiliga Brasil: não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos ou postagens nos blogs. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução de Fotos Videos Matérias, sem autorização da Fonte Rede Tiliga: Copyright: Gabriel Mailon - www.Tiliga.com.br
Item Reviewed: “BBB 16” tem a terceira pior audiência do reality e perde 40% das TVs ligadas em dez anos Rating: 5 Reviewed By: Redação - Tiliga