Além de melhorar acesso aos portadores de necessidades especiais, medida cumpre solicitação do Ministério Público

Em reunião realizada na sala de reuniões do gabinete, o prefeito Edinardo Esquetini assinou a ordem de serviço para contratação de empresa especializada na implantação de acessibilidade da rodoviária 'Prefeito Martins de Castro'.
A obra que possui o valor global de R$ 67.414,58 está sob responsabilidade da empresa A.C Santos Corrêa Leite, vencedora da licitação, e irá contemplar diversos serviços como construção de piso tátil e de rampas para portadores de necessidades especiais, melhorias para acessos às plataformas, substituição de portas e adequação dos sanitários, além de colocação de placas em braile.
No evento de assinatura da ordem de serviço, também estiveram presentes a representante da empresa, Andressa dos Santos Corrêa Leite, bem como o vice-prefeito, Moacir Matturro, o presidente da Câmara, Valtinho Trevizaneli, o secretário de obras, Vicente Malzoni Netto, além de secretários de outras pastas, diretores e vereadores da atual legislatura.
O serviço já está sendo realizado na rodoviária desde a sexta-feira (27), um dia após a assinatura da ordem de serviço. Além de facilitar o acesso aos portadores de necessidades especiais, também permitirá à Prefeitura cumprir solicitação do Ministério Público quanto às questões de acessibilidade.
Na ocasião, o prefeito lembrou das principais dificuldades encontradas por pessoas com mobilidade reduzida, que precisam embarcar nos ônibus ou mesmo utilizar serviços da rodoviária. “Sem dúvida alguma, essas obras facilitarão muito a vida dos portadores de necessidades especiais. Para os cadeirantes, por exemplo, a rodoviária apresenta muitos obstáculos (escadas), não tem banheiros adaptados e não oferece as mínimas condições para que eles possam embarcar ou desembarcar dos ônibus com segurança e tranquilidade. E, claro, os problemas se estendem a quem possui problemas de visão”.
A previsão, de acordo com o cronograma de execução, é que as obras de acessibilidade da rodoviária.

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Tiliga
Postado às 16:03.

Em reunião realizada na sala de reuniões do gabinete, o prefeito Edinardo Esquetini assinou a ordem de serviço para contratação de empresa especializada na implantação de acessibilidade da rodoviária 'Prefeito Martins de Castro'.
A obra que possui o valor global de R$ 67.414,58 está sob responsabilidade da empresa A.C Santos Corrêa Leite, vencedora da licitação, e irá contemplar diversos serviços como construção de piso tátil e de rampas para portadores de necessidades especiais, melhorias para acessos às plataformas, substituição de portas e adequação dos sanitários, além de colocação de placas em braile.
No evento de assinatura da ordem de serviço, também estiveram presentes a representante da empresa, Andressa dos Santos Corrêa Leite, bem como o vice-prefeito, Moacir Matturro, o presidente da Câmara, Valtinho Trevizaneli, o secretário de obras, Vicente Malzoni Netto, além de secretários de outras pastas, diretores e vereadores da atual legislatura.
O serviço já está sendo realizado na rodoviária desde a sexta-feira (27), um dia após a assinatura da ordem de serviço. Além de facilitar o acesso aos portadores de necessidades especiais, também permitirá à Prefeitura cumprir solicitação do Ministério Público quanto às questões de acessibilidade.
Na ocasião, o prefeito lembrou das principais dificuldades encontradas por pessoas com mobilidade reduzida, que precisam embarcar nos ônibus ou mesmo utilizar serviços da rodoviária. “Sem dúvida alguma, essas obras facilitarão muito a vida dos portadores de necessidades especiais. Para os cadeirantes, por exemplo, a rodoviária apresenta muitos obstáculos (escadas), não tem banheiros adaptados e não oferece as mínimas condições para que eles possam embarcar ou desembarcar dos ônibus com segurança e tranquilidade. E, claro, os problemas se estendem a quem possui problemas de visão”.
A previsão, de acordo com o cronograma de execução, é que as obras de acessibilidade da rodoviária.
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TiligaEscrito por: Gabriel Mailon.Tiliga
Postado às 16:03.