___________________________________

“Ajude Matão” é novo aplicativo para solicitar serviços municipais

Nesta semana, foi lançado pela Prefeitura o aplicativo "Ajude Matão", desenvolvido para auxiliar o cidadão a solicitar e indicar serviços ao Executivo, além de servir ainda como ferramenta e denúncia de irregularidades no município. O objetivo do aplicativo é aproximar a população do Executivo, através de um canal direto e entre o munícipe e a secretaria/departamento responsável pelo serviço. O sistema fortalecerá a responsabilidade do cidadão por conta do contato sem interrupções ou obstáculos com os setores públicos. Agora, qualquer problema ou denúncia poderá ser feito direto pelo smartphone, um dos instrumentos mais utilizado no mundo.



O aplicativo foi desenvolvido para a plataforma Android, a qual ocupa 85% do mercado mundial de aparelhos telefônicos. Para realizar o download, basta acessar a PlayStore ou Google Play, digitar ‘Ajude Matão’ e efetuar o download. Após alguns segundos, o programa será instalado no aparelho e o atalho será adicionado à tela principal. O usuário precisa possuir uma conta de e-mail configurada no celular, caso contrário o aplicativo não funcionará corretamente e não será possível enviar as denúncias ou solicitações para os respectivos destinatários.

Após efetuar o download e a configuração do e-mail, é só executar o ‘Ajude Matão’, selecionar o departamento que deseja soluções ou esclarecimentos, preencher todos os campos conforme solicitado e pressionar o botão ‘Enviar’. Na tela de confirmação dos dados, será aberto acima do ícone ‘anexos’ um espaço em que se adiciona o arquivo que desejar, como fotos, vídeos, textos, planilhas, PDF, entre outros. Tanto o usuário terá uma cópia do e-mail com finalidade documental e prova do que foi solicitado, como o Departamento de Transparência da Prefeitura de Matão, o qual terá o objetivo de fiscalizar os setores envolvidos, mantendo a gestão e qualidade dos serviços solicitados.

O idealizador do "Ajude Matão" e auxiliar de informática do Executivo, Felipe Calabrez, explica que a facilidade de acesso e o uso constante das redes sociais são uma forma para aproximar as pessoas, facilitando o contato com empresas e órgãos públicos. “Atualmente, nota-se um efeito reverso, onde um muro ideológico foi criado, afastando a população e colocando em descrédito as instituições públicas. Em Matão, este aplicativo foi elaborado como uma ajuda e cooperação nos trabalhos desenvolvidos pela administração municipal, que tem se mostrado bastante aberta às novas ideias e soluções para benefício público”, explica.)

 ___________________________________
TiligaEscrito por: Gabriela Cristina,
Tiliga
Postado às 14:33.
WhatsApp - 16 99173 9728
Deixe seu Comentário
Rede Tiliga Brasil: não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos ou postagens nos blogs. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução de Fotos Videos Matérias, sem autorização da Fonte Rede Tiliga: Copyright: Gabriel Mailon - www.Tiliga.com.br
Item Reviewed: “Ajude Matão” é novo aplicativo para solicitar serviços municipais Rating: 5 Reviewed By: Redação - Tiliga