O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, concedeu entrevista para o programa Timeline da Rádio Gaúcha nesta quarta-feira (10) e falou sobre diversos assuntos que estão repercutindo na política brasileira. Isso inclui a possibilidade de abertura do processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. São mais de 15 os pedidos formalizados, mas, para ele, a situação de pandemia faz com que não seja hora de considerar o processo.
“Não é hora de discutir impeachment. É hora de discutir a união do Brasil, de salvar vidas, de salvar empregos. Eu como sempre fui contra as manifestações no período da pandemia, não contra manifestação, mas contra aglomeração neste momento, eu também não posso ser a favor de novas manifestações. Eu acho que neste momento, as aglomerações vão gerar uma aceleração da contaminação e perdas de vidas”, disse, reforçando que a prioridade, agora, seria unir esforços para combater o coronavírus.
Após fala do entrevistador a respeito do governo federal, Maia completou: "Ninguém pode suprir o papel do governo federal, isso não cabe. O que cabe é a gente pedir ao governo federal que melhore sua articulação e coordenação em relação a todas as ações do governo, mas principalmente de enfrentamento ao coronavírus."