___________________________________

Sara Winter é transferida para a Colmeia, presídio feminino do DF

A ativista Sara Giromini, conhecida como Sara Winter, presa temporariamente desde a última segunda-feira (15) e investigada por atos antidemocráticos, foi transferida da Superintendência da Polícia Federal em Brasília para o presídio feminino de Colmeia. Líder do grupo de extrema-direita "300 do Brasil", ela também é acusada de injúria e ameaça contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. 



A ativista foi detida em desdobramentos da Operação Lumus, que investiga atos antidemocráticos e ameaças contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O ato foi assinado pelo ministro Alexandre de Moraes. Sara é investigada pelo Ministério Público por ameaçar Moraes nas redes sociais. Ela disse que transformaria a vida do ministro em um “inferno” após ela ser incluída no inquérito das fake news.

Em oitiva, a bolsonarista ficou calada ao ser questionada sobre o motivo das ameaças e negou participação no ato que envolveu a queima de fogos em direção ao prédio do STF. De acordo com a defesa da ativista, Sara teria agido “pelo calor do momento” ao disparar contra Moraes. As ameaças foram feitas minutos após a chegada da PF na casa da bolsonarista, no cumprimento de um mandado de busca e apreensão no inquérito contra as fake news.

A prisão

Sara Winter foi presa pela Polícia Federal na manhã da última segunda-feira (15), em Brasília. O pedido de prisão temporária foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na operação que investiga protestos antidemocráticos. No sábado (13), Winter liderou os manifestantes que invadiram a cúpula do Congresso Nacional.

Também foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal, no domingo (14), Renan da Silva Sena, um dos suspeitos de lançar fogos de artifícios contra o prédio do STF.

Sena é ex-funcionário terceirizado do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos e deve responder pelos crimes de calúnia e injúria. Ele aparece em vídeo divulgado ofendendo os Três Poderes. O homem foi liberado após assinar termo de comparecimento em juízo.


WhatsApp - 16 99173 9728
Deixe seu Comentário
Rede Tiliga Brasil: não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos ou postagens nos blogs. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução de Fotos Videos Matérias, sem autorização da Fonte Rede Tiliga: Copyright: Gabriel Mailon - www.Tiliga.com.br
Item Reviewed: Sara Winter é transferida para a Colmeia, presídio feminino do DF Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Mailon