___________________________________

Caso Tatiane Spitzner: Entenda por que o julgamento de Luis Felipe Manvailer foi cancelado

O júri popular de Luis Felipe Manvailer, acusado de matar a advogada Tatiane Spitzner, foi cancelado após a defesa do réu alegar "cerceamento do trabalho" e abandonar a sessão, nesta quarta-feira (10). Esta é a terceira vez que o julgamento é adiado.

De acordo com informações, a defesa de Manvailer solicitou imagens que estavam no HD de provas, mas que não haviam sido previamente selecionadas. O juiz não autorizou que os advogados procurassem as imagens durante a sessão e, após uma intervenção do Ministério Público do Paraná, a defesa do réu decidiu abandonar o julgamento. 

A decisão aconteceu por volta de 12h40, durante o depoimento da primeira testemunha de acusação. Pela ação, os advogados podem ser multados em 100 salários mínimos. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também vai avaliar a situação. Agora, uma nova data deve ser definida para a realização do julgamento. 

Na decisão, o magistrado afirmou que o material não consta nos autos do processo e que por essa razão não poderia ser exibido. Ele também caracterizou a ação como "abandono injustificado de plenário" e "uma afronta ao processo, ao réu e à Justiça", que resultou na multa de 100 salários mínimos para cada advogado da defesa.

Relembre o caso 

Manvailer está sendo acusado de feminicídio e fraude processual, suspeito de ter matado a esposa, Tatiane Spitzner, no dia 22 de julho de 2018, no apartamento onde o casal morava, em Guarapuava. 

Câmeras de segurança do prédio flagraram Manvailer discutindo e com ações violentas, levando Tatiane para o apartamento. Depois, o corpo da jovem aparece caindo da sacada do quarto andar do edifício. A seguir, o acusado é registrado indo até a calçada, arrastando o corpo da vítima até o elevador e mais tarde, com outra roupa, limpando as manchas de sangue das áreas comuns. 

O corpo de Tatiane foi encontrado no apartamento do casal e o laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a causa da morte foi asfixia mecânica. Manvailer sustenta a a versão de que a esposa teria cometido suicídio.

_______________________________
Escrito por: Jessica Machado.
Postado: **/**/**** às **:**


WhatsApp - 16 99173 9728
Deixe seu Comentário
Rede Tiliga Brasil: não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos ou postagens nos blogs. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução de Fotos Videos Matérias, sem autorização da Fonte Rede Tiliga: Copyright: Gabriel Mailon - www.Tiliga.com.br
Item Reviewed: Caso Tatiane Spitzner: Entenda por que o julgamento de Luis Felipe Manvailer foi cancelado Rating: 5 Reviewed By: Redação - Tiliga