Araraquara vai para a fase vermelha do Plano São Paulo de Flexibilização. O anúncio foi feito em coletiva na tarde desta sexta-feira (5), pelo governador João Dória (PSDB), em mais uma atualização do Pano São Paulo.
As regiões de Ribeirão Preto (SP) e Barretos (SP) avançaram para a fase laranja do Plano São Paulo e a região de Franca (SP) permaneceu na fase vermelha na atualização do mapa de flexibilização, segundo informou o governo estadual em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (5).
Portanto, durante a fase vermelha, há funcionamento normal de farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias e hotelaria. e, a partir de segunda-feira (8), os comércios e serviços não essenciais só podem atender em esquema de retirada na porta, drive-thru e entregas por telefone ou aplicativos.
- Apenas atividades essenciais podem funcionar;
- É vedado o consumo de alimentos no local da venda;
- Vendas via delivery e dirve-thru estão liberadas;
- São atividades essenciais: farmácias, supermercados, padarias, açougues, postos de combustíveis, lavanderias, transporte coletivo, oficinas de veículos, atividades religiosas, hotéis, bancos, óticas, pet shops, locais que fazem manutenção de celulares e hospitais.