O Palácio de Buckingham anunciou nesta sexta-feira (19) que príncipe Harry e Meghan Markle deixaram definitivamente a família real britânica, dizendo à rainha Elizabeth que não voltarão como membros ativos da monarquia.
O casal mais recente da família real britânica, Príncipe Harry e Meghan Markle, afirmou que irá se retirar da realeza britânica. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do casal, que vai buscar fazer uma transição para manter uma vida financeira por fora dos bens britânicos.
O duque e a duquesa de Sussex afirmaram que manterão uma vida entre o Reino Unido e os Estados Unidos, mantendo negócios e estabilidade financeira por fora dos ganhos da família real com o imposto da população britânica. Entretanto, a ideia não é uma saída radical, mas uma passagem da renda pública para a renda privada.
O casal, que disse que permaneceria comprometida com seu serviço à Grã-Bretanha, quebrará o silêncio sobre a divisão real em uma entrevista com Oprah Winfrey no próximo mês. A decisão de fazer tal divisão equivale à abdicação da família real, cujos membros mais antigos, como a rainha, há muito priorizam o dever e o serviço acima dos desejos pessoais.
