___________________________________

Jovem de 26 anos morre de Covid em Araraquara quando esperava transferência para UTI

Uma jovem de 26 anos morreu neste domingo (31) com complicações respiratórias graves em Araraquara. a paciente deu entrada na noite de sábado (30) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier em condições críticas de saúde. 

A paciente foi atendida, chegou a ser intubada e aguardava transferência para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Solidariedade, mas não resistiu e morreu antes da transferência.

O corpo de Thainá foi enterrado na tarde de domingo no Cemitério São Bento.

A PREFEITURA

Em nota a Prefeitura de Araraquara explica que a paciente Thainá Cássia, diabética, deu entrada na UPA da Vila Xavier por volta das 19h30, no sábado (30), tendo sido imediatamente atendida, já que ela estava positivada para Coronavírus e seguia o tratamento em casa, sem complicações. 

"A equipe médica constatou baixa saturação e, diante do quadro que se agravou no período, imediatamente acionou a Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross), órgão responsável pela regulação de leitos. Enquanto aguardava um retorno, encaminhou a paciente para a Sala de Emergência, que possui estrutura de UTI, já que houve a necessidade de intubação. Durante esse período, ela sofreu uma parada cardíaca e, diante da gravidade, os médicos consideraram mais seguro mantê-la intubada, na UPA VX, até que o quadro se estabilizasse e ela pudesse ser transferida para a UTI do Hospital de Solidariedade, com segurança, onde havia vaga para sua internação. Infelizmente, ela sofreu a segunda parada cardíaca e faleceu neste domingo, por volta das 11 horas", diz a nota. 

Em relação às internações, o Comitê de Contingência de Coronavírus, a Prefeitura esclarece que a cidade conta hoje, dia 31 de janeiro, com uma taxa de ocupação de 75,5% de leitos de enfermaria e 59% de UTI nos serviços hospitalares públicos e privados.  

"Mesmo o quadro de contaminação em Araraquara tendo agravado nos últimos dias, o Município tomou todas as medidas necessárias de forma preventiva, abrindo o Hospital da Solidariedade, e reabrindo o PS do Melhado. Essas medidas garantem leitos de retaguarda hoje na cidade de Araraquara", diz a nota.

A Prefeitura alerta para o cumprimento imediato das medidas preventivas, para que possamos conter as contaminações e, desta forma, termos gestão sobre a crise epidemiológica gerada pela covid-19. Se a cidade de Araraquara se unir com o objetivo de salvarmos vidas, vamos superar esse momento de extrema dificuldades. 

_______________________________
Escrito por: Gabriela Cristina.
Postado: 01/02/2021 às 14:04

WhatsApp - 16 99173 9728
Deixe seu Comentário
Rede Tiliga Brasil: não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos ou postagens nos blogs. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução de Fotos Videos Matérias, sem autorização da Fonte Rede Tiliga: Copyright: Gabriel Mailon - www.Tiliga.com.br
Item Reviewed: Jovem de 26 anos morre de Covid em Araraquara quando esperava transferência para UTI Rating: 5 Reviewed By: Redação - Tiliga