Considerando a piora nos índices de avanço do coronavírus em Matão e várias cidades, tanto que o Governo de São Paulo manteve na fase vermelha do Plano SP as regiões de Araraquara, Barretos, Bauru e Presidente Prudente, com restrição de serviços não essenciais.
O prefeito Adauto Scardoelli editará decreto que suspende as aulas presenciais nas escolas públicas municipais e estaduais de Matão, a partir de segunda-feira (22/02), com validade até o dia 31 de março de 2021.
Considerando o aumento significativo do número de casos e de óbitos por Covid-19 em nosso município;
Considerando a preocupação das autoridades de saúde com a disseminação da nova cepa do Coronavírus;
Considerando que existe um grande risco de circulação do vírus no ambiente escolar, inclusive com as crianças, mesmo que assintomáticas, podendo ser vetores na transmissão da doença.
Outra medida para contenção da disseminação do vírus será a manutenção da operação de fiscalização para controle das aglomerações em parceria com a Polícia Militar, com o incremento, na segunda e terça-feira, da implantação de barreiras de monitoramento nos principais acessos do município com verificação da temperatura, ação realizada por agentes de trânsito, saúde, vigilância sanitária e guarda municipal.
“Estamos tomando as medidas possíveis para controlar o aumento da pandemia em nosso município, que podem ser ampliadas a qualquer momento. Vamos manter firme a parceria com a Polícia Militar para controlar as aglomerações e, agora, estas novas medidas são mais um passo nesse sentido. Temos que pensar na vida em primeiro lugar e continuarmos firmes cuidando da cidade e da saúde do nosso povo”, cita Adauto.
Via A.I.P
Quer ficar atualizado sobre tudo o que acontece..? Diretamente no celular, via Whatsapp e Telegram, você pode ter acesso em primeira mão às principais notícias.