O compositor Jonas Alves, que entrou com uma ação na justiça contra Wesley Safadão por danos morais, resolveu registrar um BO por crime contra a propriedade imaterial, do qual o cantor é acusado de se apropriar ilegalmente da canção ‘Vaqueirinha Maltrata’.
Wesley Safadão está sendo processado por Jonas Alves da Silva, que o acusa de plagiar a música Vaqueirinha Maltratada. A ação corre no TJ-CE (Tribunal de Justiça do Estado do Ceará) desde 14 de julho de 2020. De acordo com solicitação da 2ª Vara Cível da Comarca de Eusébio, nesta terça-feira (3), o compositor deve ser intimado "em breve" para responder os questionamentos feitos pela defesa de Safadão.
Silva afirma, por meio do processo, que a canção é 100% de sua autoria e, ainda, que a obra foi plagiada pelo artista, "estando sua música em vários portais musicais, dentre eles o Sua Música, com 12,2 milhões de acessos e 1,57 milhões de downloads, dentre outros."
Em nota à coluna de Dias, a assessoria de Wesley Safadão disse que está ele agindo conforme determina a lei e não falará sobre o caso publicamente.