Kayleigh Kulage, uma menina de 5 anos de idade, passou por um transplante de rim bem-sucedido em fevereiro. A doação do órgão foi feita por sua professora, Robin Mach. A educadora de Missouri, nos Estados Unidos, dá aulas na pré-escola para a criança há mais de dois anos.
Kayleigh nasceu prematura com 26 semanas e foi tratada na unidade de terapia intensiva neonatal (UTIN) por mais de 150 dias após seu nascimento, conforme sua sua mãe, Desiree Kulage, falou para a ABC NEWS. em outubro do ano passado, a menina atingiu o tamanho necessário para poder ser incluída na lista de transplante de rim e sua professora foi atrás da informação para saber se poderia ser doadora.
Após muitos testes, a resposta positiva veio em três meses, e em 3 de fevereiro a professora e sua aluna foram submetidas a um transplante de rim de seis horas em um hospital em St. Louis.
Robin teve alta apenas dois dias após a cirurgia, a menina por sua vez está se sentindo melhor com seu novo rim, ela também pôde tomar banho pela primeira vez na vida (ela tinha que tomar banho de esponja anteriormente por causa do cateter para a máquina de diálise) e a família está planejando suas primeiras férias para a praia.