Um vídeo que circula na internet mostra uma família cavando a própria sepultura da mãe no cemitério de Magé, na Baixada Fluminense. Nas imagens, uma mulher aparece descalça, com uma pá na mão retirando terra do local para depois colocar o caixão na cova.
Nas imagens, é possível ouvir da pessoa que faz a gravação que o grupo está enterrando a própria mãe. “A gente que tá enterrando a nossa mãe [...] é a mulher que esperou a gente nove meses na barriga, que colocou a gente pra fora”, disse.
O caso ocorreu no Cemitério II da Vila Esperança, Jr e a alegação foi de que todos os funcionários haviam saído para horário de almoço. Em nota, a Prefeitura do município afirma que assim que tomou ciência do ocorrido exonerou o diretor do cemitério Vila Esperança, na unidade Magé II.
O posicionamento diz ainda que a família teve o processo funeral todo agilizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos mas que quando o corpo chegou ao local de enterro, todos os coveiros tinham sido liberados para o horário de almoço.
Escrito por: Estagiária da Rede Tiliga sob a supervisão de Jessica Machado