___________________________________

Polícia Federal investiga fraudes do auxílio emergencial no interior de SP

A Polícia Federal realiza nesta 6ª feira (16.abr.2021) duas operações no interior de São Paulo contra fraudes ao auxílio emergencial. As investigações miram uma organização criminosa que fraudava contas do auxílio emergencial e conseguiu furtar cerca de R$ 570 mil do programa federal em 2020.

Em Campinas, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, expedidos pela 9ª Vara Federal em Campinas. Segundo apurado pela PF, a organização criminosa envolve ao menos oito pessoas e utiliza programas tecnológicos para invadir a conta dos beneficiários. 

Os criminosos transferiam o dinheiro do auxílio para as próprias contas por meio do pagamento de boletos ou por transações eletrônicas. Segundo as investigações, o grupo hackeava a conta de beneficiários do auxílio emergencial e transferia os valores para as próprias contas bancárias. A ação dos criminosos contava ainda com robôs que aceleravam o processo de furto. Cerca de 395 famílias foram vítimas do esquema.

Os envolvidos podem responder pelos crimes de formação de organização criminosa, estelionato, falsidade ideológica e furto por meio de fraude. As penas podem chegar a quase 30 anos de prisão.

_______________________________
Escrito por: Gabriel Mailon
Postado: 16/04/2021 às 23:44
WhatsApp - 16 99173 9728
Deixe seu Comentário
Rede Tiliga Brasil: não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos ou postagens nos blogs. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução de Fotos Videos Matérias, sem autorização da Fonte Rede Tiliga: Copyright: Gabriel Mailon - www.Tiliga.com.br
Item Reviewed: Polícia Federal investiga fraudes do auxílio emergencial no interior de SP Rating: 5 Reviewed By: Redação - Tiliga