A polícia militar de Matão recuperou uma carga de Defensivos Agrícolas (Herbicida), que estava em uma carreta da Transportadora Toniato e avaliada em R$ 1.379.726,40.
Além da recuperação da carga, o caminhão, um Mercedez Benz, modelo Atego, ano 2016, cor branca, também foi recuperado, outros dois caminhões utilizados pelos criminosos para levar a carga e três criminosos que participaram do crime foram presos.
O caminhão foi abordado na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, na altura do Km 297 em Matão, quando dois veículos uma carreta Volkswagen modelo 15.180 branca e um Volkswagen baú modelo 5.150 DRC branco e mediante grave ameaça, os criminosos ordenaram que a vítima parasse e descesse do caminhão, em seguida a vítima teria sido trancada no caminhão Volkswagen baú, utilizado pelos bandidos, seguindo por alguns quilômetros, sendo liberado em um canavial às margens da Rodovia dos Pescadores, sentido Gavião Peixoto/SP.
A carga tinha como origem a cidade de Paulínia /SP e tinha como destino a cidade de Bebedouro/SP. Eles foram presos e serão conduzidos ao Centro de Detenção Provisória de Taiúva-SP.