O ataque de um adolescente em uma creche da cidade de Saudades, na região oeste de Santa Catarina, deixou cinco mortos até o momento. O autor, de 18 anos, tentou suicídio e foi levado a um hospital da região. As vítimas eram duas professores e três crianças de menos de dois anos.
Keli Adriane Anieceviski, professora
![]() |
Keli foi morta aos 30 anos |
A professora Keli Adriane Anieceviski, de 30 anos, trabalhava na Escola Infantil e Berçário Pró-Infância Aquarela e foi uma das vítimas do adolescente.
Mirla Renner, agente educativa
![]() |
Mirla Renner |
A quinta vítima é Mirla Renner, de 20 anos, uma agente educativa da instituição de ensino, que atende crianças de dois até seis anos. Familiares e amigos também se manifestaram nas redes sociais da jovem.
O ataque
Um adolescente de 18 anos, cuja identidade ainda não foi informada, entrou com um facão em uma escola municipal de educação infantil na manhã desta 3ª feira (4.mai) em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, e matou cinco pessoas, sendo três crianças e dois adultos.
A Polícia Militar em Chapecó recebeu várias ligações sobre um agressor que atacava alunos e professores com um facão. Segundo a Prefeitura de Saudades, um jovem entrou com a arma branca na creche Pró Infância Aquarela, e matou cinco pessoas, sendo três crianças com menos de 2 anos.
Segundo o jornal A Sua Voz, o autor do crime teria chegado de bicicleta e atacado algumas pessoas com uma suposta 'espada ninja'. Quando tentaram conter o jovem, ele usou a arma para se golpear, cortando o próprio pescoço com gravidade. Ainda segundo o jornal daquela região, o jovem gostava de jogos virtuais.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi preso logo após o crime e foi levado até o hospital de Pinhalzinho. A escola atende alunos do berçário até os 3 anos.