O presidente Bolsonaro deve anunciar ainda nesta semana a extensão do Auxílio Emergencial com novas parcelas. Os valores continuam os mesmos e quantidade de parcelas deve ser superior a duas.
A avaliação é de que a prorrogação é necessária enquanto o governo tenta acelerar o número de pessoas vacinadas contra a covid-19. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, na semana passada, que a primeira dose da vacina vai ser aplicada em toda a população adulta, com mais de 18 anos, até setembro.
A prefeitura de São Paulo anunciou a suspensão da vacinação contra a covid-19 a partir desta 3ª feira (22.jun). Em comunidado emitido nesta 2ª feira (21.jun), o governo municipal alega que o motivo é a falta de imunizantes, provocada pela alta procura.
O presidente Jair Bolsonaro falou nesta segunda-feira (21) sobre a marca de 500 mil mortos por Covid-19 no Brasil, alcançada no último sábado. Foi em viagem a Guaratinguetá, no interior de São Paulo, durante conversa com jornalistas que o questionaram se gostaria de dizer alguma palavra sobre as mortes.
Bolsonaro disse que lamenta todos os óbitos e em seguida voltou a defender medicamentos ineficazes contra a Covid.