O governador de São Paulo, João Doria, confirmou o interesse em concorrer às eleições presidenciais de 2022 pelo PSBD. A declaração foi dada no início da tarde desta 4ª feira (16.jun), durante entrevista coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
Em entrevista o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que Doria pode ter mais chance entre os tucanos, já que se encaixa na equação de quem tem um governo nas mãos e um nome de projeção nacional.
Para o governador, as eleições internas são fundamentais para consolidar a candidatura daquele que vencer a disputa. "Entendo que as prévias agregam, somam, fortalecem e ativam a candidatura de quem for o vencedor e em nome do PSDB poderá dialogar com os demais partidos para a disputa presidencial em 2022".
Além de João Doria, o partido tem ao menos mais três pré-candidatos à presidência da República, como ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio, o senador Tasso Jereissati e o atual governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
_______________________________
Escrito por: Cristina Silva
Postado: 16/06/2021 às 22:55