___________________________________

Doze pessoas morrem por causa do frio intenso em uma semana em SP

Quatro pessoas em situação de rua morreram de frio na noite de 3ª para 4ª feira (30.jun) na cidade de São Paulo. Todos estavam na região central da cidade -- três na Sé e um no Glicério. Desde a 4ª feira da semana passada foram registradas doze mortes, segundo o Movimento Estadual da População em Situação de Rua (MEPSR-SP).


Outras seis mortes foram registradas no fim da última semana, sendo duas na Barra Funda, uma no Pateo do Colégio, duas na Mooca e uma próximo ao metrô Tiradentes.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), a última madrugada registrou 5,7ºC, a mais baixa desde 2016. A tarde desta desta 4ª feira (30.jun), foi a mais fria deste ano com os termômetros registrando máxima de 14,9ºC.

A a Prefeitura de São Paulo afirmou que não atesta as mortes citadas, já que quem determina a causa de mortes é o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) ou o Instituto Médico Legal (IML). Na madrugada desta 4ª feira (30.jun), 227 pessoas foram acolhidas, com 30 recusas e a distribuição de 200 cobertores.

_______________________________
Escrito por: Jessica Machado
Postado: 30/06/2021 às 22:16
WhatsApp - 16 99173 9728
Deixe seu Comentário
Rede Tiliga Brasil: não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos ou postagens nos blogs. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução de Fotos Videos Matérias, sem autorização da Fonte Rede Tiliga: Copyright: Gabriel Mailon - www.Tiliga.com.br
Item Reviewed: Doze pessoas morrem por causa do frio intenso em uma semana em SP Rating: 5 Reviewed By: Redação - Tiliga