Quatro pessoas em situação de rua morreram de frio na noite de 3ª para 4ª feira (30.jun) na cidade de São Paulo. Todos estavam na região central da cidade -- três na Sé e um no Glicério. Desde a 4ª feira da semana passada foram registradas doze mortes, segundo o Movimento Estadual da População em Situação de Rua (MEPSR-SP).
Outras seis mortes foram registradas no fim da última semana, sendo duas na Barra Funda, uma no Pateo do Colégio, duas na Mooca e uma próximo ao metrô Tiradentes.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), a última madrugada registrou 5,7ºC, a mais baixa desde 2016. A tarde desta desta 4ª feira (30.jun), foi a mais fria deste ano com os termômetros registrando máxima de 14,9ºC.
A a Prefeitura de São Paulo afirmou que não atesta as mortes citadas, já que quem determina a causa de mortes é o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) ou o Instituto Médico Legal (IML). Na madrugada desta 4ª feira (30.jun), 227 pessoas foram acolhidas, com 30 recusas e a distribuição de 200 cobertores.