A cantora gospel Amanda Wanessa, de 34 anos, internada desde janeiro deste ano, no Recife, por causa de um grave acidente de trânsito, deu mais um passo para a recuperação. Familiares publicaram nas redes sociais, nesta sexta (11), que ela passou por um procedimento para a retirada da traqueostomia, intervenção cirúrgica na garganta que facilita a respiração do paciente.
Amanda sofreu um grave acidente de carro na PE-60 Zona da Mata Sul de Pernambuco no dia 4 de janeiro de 2021. O veículo da cantora teria colidido contra dois caminhões. Amanda foi submetida a uma cirurgia de emergência na cabeça, no braço e na perna. Dias depois da operação, os médicos iniciaram a diminuição dos sedativos e a cantora mexeu os braços e as pernas pela primeira vez.
Além de Amanda Wanessa, outras 3 pessoas estavam no carro no momento do acidente: a filha dela, Mel Mendes, o pai e a cantora, Juciara Pimentel. Todos receberam alta e se recuperam em casa.
Há cinco meses internada, a artista vem recebendo mensagens constantes de melhoras de amigos, fãs e familiares. Em abril, a cantora fez aniversário e ganhou diversas manifestações de carinho nas redes sociais.