Um rapaz foi morto a tiros em uma barbearia, na última terça-feira (22), em Embu das Artes, na Grande São Paulo. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio e procura identificar e prender o assassino, que fugiu. Para a família da vítima, o crime pode ter sido motivado por homofobia.
O Jovem cortava o cabelo no estabelecimento quando um homem apontou uma arma na direção da nuca da vítima e efetuou três disparos. O suspeito, que encobriu o rosto com máscara e touca, fugiu do local.
O assassinato do operador de telemarketing Gabriel Carvalho Garcia, de 22 anos, ocorreu justamente durante o mês do Orgulho LGBTQIA+ e mobilizou as redes sociais que pedem "justiça" e "punição" ao assassino dele.
Em nota, a SSP-SP (Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo), confirmou que o caso foi registrado, na última terça-feira (22), como homicídio pela Delegacia de Embu das Artes. Segundo a pasta, as investigações foram encaminhadas ao 1º DP do município, que instaurou inquérito policial, e que as diligências estão em andamento visando à elucidação de todas as circunstâncias relativas aos fatos.