O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou sua participação remota no ato realizado em Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, neste domingo (1º.ago), por videochamada, em que pede a realização de "eleições limpas e democráticas" em 2022.
![]() |
BRUNO CRUZ/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 01.08.2021 |
"As eleições últimas estão recheadas de indícios fortíssimos de manipulação. Isso não pode ser admitido por mim, nem por vocês. Nós juntos somos a expressão da democracia no Brasil. O nosso entendimento, a minha lealdade ao povo, temor a Deus, nossa união nos libertará da sombra do comunismo e do socialismo", disse Bolsonaro. Às 16h, o presidente deve falar para aqueles que protestam em São Paulo.
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fazem manifestações neste domingo (1), em vários locais do Brasil, pedindo a volta do voto impresso. Na Avenida Atlântica, em Copacabana, no Rio, os manifestantes revezam-se em discursos nos carros de som dos organizadores, repetindo argumentos do presidente Jair Bolsonaro contra a votação exclusivamente digital.
Eles também fazem ataques a alvos diversos, desde parlamentares a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Também há críticas à imprensa profissional e a partidos políticos, especialmente de esquerda. O protesto reúne pessoas distribuídas ao longo de seis quarteirões da orla.