Dudu Braga, filho do cantor Roberto Carlos, faleceu, nesta 4ª feira (8.set), após passar um período internado tratando um câncer no peritônio (membrana que envolve a parede abdominal). Ele enfrentava a doença desde setembro do ano passado.
Dudu estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O produtor musical deixa a esposa Valeska e a filha Laura, de 5 anos. O diretor de televisão Boninho lamentou a morte, pelas redes sociais: "Dudu você foi um guerreiro, lutou contra essa doença bravamente até o final. Vai deixar saudades. Fica em paz. Meus sentimentos a família e meu querido amigo Roberto Carlos", escreveu.
Doença se espalhou
Em agosto, Dudu Braga disse, em entrevista à revista Quem, que o tumor no pâncreas foi metastático e se espalhou por outras partes do corpo. Para combater a doença, ele precisou passar por oito sessões de quimioterapia. “Apareceram três pontinhos no peritônio. Fiz o tratamento, fiquei bem, e voltou [o câncer]”, disse à época.
O produtor musical, no entanto, revelou ter sido um baque o novo diagnostico da doença. “Eu sempre fui um cara muito resiliente, acho que pela questão da visão, sei que não tenho controle sobre tudo, então vou ter que aprender a lidar com isso”. Dudu Braga era deficiente visual.