___________________________________

Prefeitura de SP define protocolo para desfiles de carnaval em 2022

As crianças de até 11 anos estão proibidas de participar do carnaval no sambódromo do Anhembi, em São Paulo, segundo a Portaria nº 1/22 da Vara da Infância e da Juventude de Santana (SP) A Prefeitura de São Paulo definiu, nesta 4ª feira (19.jan), os protocolos sanitários para a realização dos desfiles de carnaval no Sambódromo do Anhembi este ano. 

As medidas, conforme informado, devem ser seguidas por todo o público participante, incluindo integrantes das escolas de samba. Segundo a justiça, as crianças não poderão frequentar qualquer espaço do sambódromo, participar de ensaios e utilizar a arquibancada ou os camarotes nos dias de ensaio e desfile. 

Pela decisão, a medida foi necessária já que ainda não há o chamado "passaporte vacinal" para esse grupo. A vacina pediátrica começou a ser aplicada no país no dia 14 de janeiro de 2022. 

Além disso, a ocupação máxima será de 70% da capacidade de público em todos os setores e o uso de máscaras será obrigatório.

Como as máscaras farão obrigatoriamente parte das fantasias, o julgamento de harmonia do desfile está cancelado. A categoria avalia como os componentes cantam o samba enredo. "Desta forma, o uso da máscara não atrapalhará a competição", diz trecho do documento. o texto prevê ainda uma redução no número de componentes das escolas de samba e o controle de público para os ensaios técnicos e encontros nas quadras. Para não haver aglomeração no dia do evento, cada agremiação chegará em horários predeterminados, por ordem de desfile, em ônibus da prefeitura.

"No momento da chegada, as agremiações já organizam suas alas no formato em que desfilarão, usando um espaço onde cabem mais de 20 mil pessoas, com, no máximo, 1.500 pessoas enfileiradas e alinhadas. Na dispersão, o mesmo processo acontece. Assim que terminam o desfile, as alas já são direcionadas de volta aos ônibus que estão estacionados no portão, evitando aglomeração", informa outra parte do protocolo.

Até o momento, os desfiles estão programados para acontecer nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro. Caso haja mudanças significativas no cenário epidemiológico de covid-19 na capital, uma nova reunião deverá ser marcada entre membros da Coordenadoria de Vigilância Sanitária (Covisa), São Paulo Turismo (SPTuris) e Liga-SP para discutir um possível adiamento do evento. O carnaval de rua, no entanto, continua cancelado.

_______________________________
Escrito por: Jessica Machado
Postado: 19/01/2022 às 20:49
WhatsApp - 16 99173 9728
Deixe seu Comentário
Rede Tiliga Brasil: não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos ou postagens nos blogs. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução de Fotos Videos Matérias, sem autorização da Fonte Rede Tiliga: Copyright: Gabriel Mailon - www.Tiliga.com.br
Item Reviewed: Prefeitura de SP define protocolo para desfiles de carnaval em 2022 Rating: 5 Reviewed By: Redação - Tiliga