___________________________________

Morre aos 82 anos João Carlos di Genio, fundador do grupo Objetivo

 Fundador do grupo Unip/Objetivo, João Carlos di Genio morreu aos 82 anos em São Paulo, no sábado (12). O empresário faria 83 anos no próximo dia 27 e morreu de causas naturais. Ele deixou esposa e três filhos. O corpo será velado no centro da capital paulista. 

Di Genio passou em 1º lugar em medicina em duas universidades, entre elas a concorrida Universidade de São Paulo (USP), em 1961. Mais tarde, fundou o próprio cursinho preparatório ao lado de professores e estudantes de medicina da USP. Entre eles, estavam nomes como Dráuzio Varella, Roger Patti e Tadasi Itto.

O curso, nomeado de Objetivo, deu origem depois ao Colégio Objetivo, fundado em 1971. No ano seguinte, foram criadas as faculdades Objetivo.

Uma década depois, em 1988, as faculdades foram transformadas na Universidade Paulista (Unip), presente em mais de 900 localidades do Brasil, hoje com mais de 200 mil alunos de ensino superior. 

Di Genio foi considerado como superdotado, devido ao alto QI. Por isso, criou um centro de pesquisa e tecnologia e o Programa Objetivo de Incentivo ao Talento (POIT). Por causa dele, o Objetivo foi a 1ª instituição brasileira a integrar o Conselho Mundial para Superdotados.

_______________________________
Escrito por: Gabriel Mailon
Postado: 14/02/2022 às 01:35
WhatsApp - 16 99173 9728
Deixe seu Comentário
Rede Tiliga Brasil: não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos ou postagens nos blogs. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução de Fotos Videos Matérias, sem autorização da Fonte Rede Tiliga: Copyright: Gabriel Mailon - www.Tiliga.com.br
Item Reviewed: Morre aos 82 anos João Carlos di Genio, fundador do grupo Objetivo Rating: 5 Reviewed By: Redação - Tiliga