Araraquara, registrou na noite desta segunda-feira, dois casos de estelionato usando redes sociais. no primeiro caso, uma mulher de 28 anos, acreditou que conversava com seu amigo pelo Instagram sobre a compra e venda de um televisor de 50 polegadas. de um perfil em rede social. a compra foi na última quinta-feira (27). Quatro dias depois, como não recebeu o aparelho, procurou a polícia para denunciar o crime.
A vítima se mostrou interessada e “via pix”, fez a transferência do valor para seu amigo. na conversa seu conhecido amigo dizia que precisava de dinheiro e estava vendendo o televisor por R$1.000,00.
A vítima explicou que conhecia o dono do perfil e por isso confiou em negociar o televisor por mensagem, fez o pagamento, mas ficou a "ver navios".
Já no segundo caso, uma idosa de 65 anos, acreditou que falava por mensagem com seu filho, com foto e tudo no perfil, ela não desconfiou que na verdade falava por mensagem com um falsário.
Durante a conversa o criminoso, se passando por filho, disse que havia trocado de número do celular e que precisava da ajuda da idosa, pois tinha que pagar um financiamento no valor de R$ 850,80.
Sem questionar, a idosa transferiu o valor por pix, orientada pelo bandido e perdeu o dinheiro.