Técnico do São Paulo, Rogério Ceni admitiu que a equipe teve uma atuação ruim na derrota por 4 a 0 para o Palmeiras, no Allianz, na final do Campeonato Paulista. Segundo o treinador, o time esteve "abaixo da média" das atuações do torneio estadual.
"Não conseguimos jogar como a gente vinha jogando todos os jogos, nas quartas, semis, contra o próprio Palmeiras. Infelizmente hoje não conseguimos trocar passes, envolver o adversário. Perdemos muitas bolas. Hoje o time infelizmente não conseguiu render o que nós esperávamos e o Palmeiras tem uma equipe experiente, madura, e é mérito deles. Mas, de maneira geral, fomos abaixo da média que o São Paulo apresentou no campeonato", afirmou o técnico. Não poder devolver ao torcedor, que fez uma festa no Morumbi, dar em título, apesar da força do Palmeiras. Não muda meu plano de trabalho, vamos manter essa mentalidade, tentar ser mais fortes mentalmente a cada jogo. Tentar evoluir com eventuais fracassos. A longo prazo, é tentar fazer o São Paulo estar na Libertadores do ano que vem, mas a gente espera que não perca a confiança, apesar do resultado difícil de ser digerido, ainda mais em uma decisão, mas vamos seguir o planejamento da Sul-Americana e do Brasileiro", completou.
Rogério Ceni analisou a atuação do São Paulo e destacou que a equipe não teve a bola ao longo do duelo, o que atrapalhou as apresentações do time.
"Me deixa muito triste, era um título que teria um significado muito especial, para todos também, para os meninos.
O São Paulo de Rogério Ceni volta a campo na próxima quinta-feira (7), no Peru, pela Copa Sul-Americana, diante do Ayacucho. O Tricolor estreia no Campeonato Brasileiro no domingo (10) que vem, no Morumbi, contra o Athletico-PR.