No total, 14 lâmpadas de vapor de sódio foram trocadas por luminárias de vapor metálico. Sete eram de 70 watts e sete eram de 250 watts, e agora todas têm 400 watts de potência.
“Com novas lâmpadas, a área dessas escolas ficou mais iluminada e oferece mais segurança e comodidade aos professores, funcionários e alunos, que também têm aulas noturnas”, comenta o secretário de Obras, Rodrigo Mussio.
Na semana passada, a prefeitura também providenciou nova iluminação pública no entorno da escola municipal Sylvio de Araújo, no bairro São Miguel.
No total foram feitas 12 substituições. As antigas lâmpadas de 70 watts de vapor de sódio foram trocadas por unidades de vapor metálico, de 400 watts.
Em ação similar, a prefeitura renovou, em janeiro, a iluminação pública no entorno do Pronto Atendimento do bairro Cervezão e, em março, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro do Estádio. As duas unidades de saúde atendem 24 horas.
Esse trabalho faz parte de uma série de intervenções realizadas na iluminação pública em vários pontos da cidade, sobretudo nos mais movimentados, com o objetivo de aumentar a claridade favorecendo diretamente a segurança de motoristas e pedestres.
Fonte: A.I.P - Assessoria Imprensa – Prefeitura Rio Claro
________________________________________________________________________________
Lido Por
Vezes