A doença é transmitida pelo Aedes Aegypti, que também é vetor da dengue e da chikungunya. A cidade tem 183 notificações de vírus da zika que aguardam resultado.
Chikungunya e H1N1
Piracicaba tem ainda 32 notificações de Chikungunya, com três confirmações. Segundo a Prefeitura, os casos são importados, sendo dois viajantes a Pernambuco e um à Bahia. O município ainda registra 41 casos notificados de H1H1 sem nenhuma confirmação positiva e também sem óbitos confirmados.
Em Matão, SP
A Prefeitura de Matão (SP) confirmou nesta terça-feira (19) mais 739 casos de dengue. Com isso, o número de pessoas que contraiu a doença subiu para 1.189. Também foram confirmados mais 67 casos de vírus da zika, totalizando agora 177 registros. O município ainda não registrou nenhuma ocorrência de chykungunya.
Em Araraquara, SP
Em uma semana, Araraquara (SP) registrou 246 casos de dengue, com uma média de 35 pessoas contaminadas por dia. No total, a cidade já tem 922 confirmações da doença. Também foram registrados 33 novos casos de vírus da zika, elevando o total para 48. A cidade ainda tem sete casos de chikungunya.
Lido Por
Vezes