___________________________________

Bruno Covas, prefeito de SP, vai ao Rio assistir à final da Libertadores

 O prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB) esteve na final da Libertadores da América no Maracanã entre Santos e Palmeiras neste sábado (30). Ele pôde ser visto na arquibancada do estádio, com a camisa do time alvinegro.


Entre as personalidades que marcaram presença no Maracanã hoje para a final da Copa Libertadores da América 2020, um torcedor do Santos chamou atenção: Bruno Covas (PSDB), prefeito de São Paulo. Com a camisa alvinegra da equipe e máscara, o prefeito paulistano marcou presença no Rio para apoiar a equipe do coração.

Covas foi um dos vários torcedores convidados que puderam marcar presença no Maracanã. O setor onde o prefeito ficou concentrou muitos torcedores do Santos. Prefeito está de licença 


– SP inteira está fechada, mas nosso prefeito foi para o Rio – comentou o economista Samy Dana.

– Prefeito, você é um hipócrita! A cidade de São Paulo está fechada graças a você e seu governador. Há meses não temos torcedores em estádios, mas, aí está você: numa arquibancada! Não estava em recuperação, prefeito? – declarou o deputado Gil Diniz.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, diz que a "lacração da internet pegou pesado" com ele por ter ido ao Maracanã assistir à final da Libertadores entre Santos e Palmeiras enquanto a cidade que administra está na fase vermelha do Plano de flexibilização.

Covas diz que respeitou todas as normas de segurança determinadas pelas autoridades sanitárias do Rio de Janeiro e que os dias a mais de licença não são remunerados.

Em uma nota divulgada, Covas disse que, se esse é o preço a se pagar para passar "horas inesquecíveis" com o filho, paga com a consciência tranquila.

Nota completa:  

"Depois de 24 sesso~es de radioterapia meus me´dicos me recomendaram 10 dias de licenc¸a para recuperar as energias. Isso foi ate´ a u´ltima quinta (28/01). Resolvi tirar mais 3 dias de licenc¸a na~o remunerada para aproveitar uns dias com meu filho. Fomos ver a final da libertadores da Ame´rica no Maracana~, um sonho nosso. Respeitamos todas as normas de seguranc¸a determinadas pelas autoridades sanita´rias do RJ. Mas a lacrac¸a~o da Internet resolveu pegar pesado. Depois de tantas incertezas sobre a vida, a felicidade de levar o filho ao esta´dio tomou uma proporc¸a~o diferente para mim. Ir ao jogo e´ direito meu. E´ usufruir de um pequeno prazer da vida. Mas a hipocrisia generalizada que virou nossa sociedade resolveu me julgar como se eu tivesse feito algo ilegal. Todos dentro do esta´dio poderiam estar la´. Menos eu. Quando decidi ir ao jogo tinha cie^ncia que sofreria cri´ticas. Mas se esse e´ o prec¸o a pagar para passar algumas horas inesqueci´veis com meu filho, pago com a conscie^ncia tranquila."

A princípio, a licença duraria dez dias para que o prefeito se recuperasse de sessões de radioterapia. Ele retornaria ao trabalho na última sexta-feira (29), mas na véspera decidiu adiar a volta para a segunda-feira (1º), de acordo com o jornal "O Estado de S. Paulo". Durante o período da licença, o vice, Ricardo Nunes (MDB), ocupou o cargo. São Paulo na fase vermelha Por causa da pandemia do novo coronavírus, todo o estado de São Paulo está na fase vermelha, a mais restritiva do plano de flexibilização, desde às 20h de sexta-feira (29). Até as 6h de segunda-feira, apenas serviços essenciais podem funcionar. 

O objetivo é conter o aumento de casos de covid-19 no estado. Na fase vermelha, só é permitido o funcionamento de setores essenciais como farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias e hotelaria. Serviços como bares e restaurantes só podem funcionar com retirada na porta, drive-thru e entregas por telefone ou aplicativos. 

 _______________________________
Escrito por: Jessica Machado.
Postado: 31/01/2021 às 12:00
WhatsApp - 16 99173 9728
Deixe seu Comentário
Rede Tiliga Brasil: não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos ou postagens nos blogs. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução de Fotos Videos Matérias, sem autorização da Fonte Rede Tiliga: Copyright: Gabriel Mailon - www.Tiliga.com.br
Item Reviewed: Bruno Covas, prefeito de SP, vai ao Rio assistir à final da Libertadores Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Mailon