Com mandando de prisão expedido pela justiça eleitoral, na tarde deste sábado, a Polícia Militar de Matão, prende o ex - vereador Alexandre De Cinque.
O Juiz Eleitoral Excelentíssimo Senhor Ricardo Domingos Rinhel, em processo apresentado pelo Ministério Público, assinado e favorável à prisão do ex - vereador, que se cumpriu na tarde deste dia 30 de Janeiro.
Alexandre responde, por outros processos eleitorais, por crime contra a honra, ele foi levado para a cadeia pública de Taiúva.
Crimes eleitorais
De acordo com a ação penal divulgada pela Justiça Eleitoral, Alexandre De Cinque é acusado de cometer dois crimes durante as eleições.
Artigo 299. Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita:
Pena - reclusão até quatro anos e pagamento de cinco a quinze dias-multa.
Artigo Art. 350. Omitir, em documento público ou particular, declaração que dêle devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, para fins eleitorais:
Pena - reclusão até cinco anos e pagamento de 5 a 15 dias-multa, se o documento é público, e reclusão até três anos e pagamento de 3 a 10 dias-multa se o documento é particular.
Alexandre responde, por outros processos eleitorais, por crime contra a honra, ele foi levado para a cadeia pública de Taiúva.