O número de instalação de painéis solares aumentou 70% no país no ano passado, em comparação a 2019, segundo a Associação Brasileira de Energia Solar. Um grande motivador entre os consumidores para ter sua própria energia é a tentativa de diminuição de custos na conta de luz. A expectativa é que o setor cresça ainda mais em 2021.
Bárbara Rubim, vice-presidente da Associação Brasileira de Energia Solar, pontua o crescimento. os brasileiros têm encontrado no mercado fotovoltaico uma nova possibilidade de crescimento profissional, ainda mais durante esse período da pandemia e com a queda da atividade econômica, já que o setor solar é visto por autoridades no mundo inteiro como uma área estratégica para a retomada do crescimento, incluindo o Brasil.
"A gente teve uma queda de mais de 80% no preço dos módulos fotovoltaicos de 2012 a 2020. Junto com isso, a gente teve também um fenômeno que muitos brasileiros vão se lembrar que é a questão do aumento da tarifa. Ou seja, a tarifa ficou mais cara e passou a valer cada vez mais a pena gerar a própria energia."
A principal vantagem para o consumidor é a economia na conta de luz. Por exemplo, uma pessoa que gasta em torno de R$ 200,00 reais em energia elétrica, ao usar a energia solar terá uma tarifa mínima da sua conta. Antes da economia, é necessário fazer um investimento nesse tipo de tecnologia que pode variar dependendo do nível de consumo de energia em cada casa. A boa notícia é que o consumidor pode parcelar o investimento em até 8 anos, dependendo do banco.
Além da formação acadêmica de alto nível, os profissionais se diferenciam pela experiência prática em execução de obras. A empresa está entre as mais reconhecidas instituições de treinamento e consultoria em energia fotovoltaica no Brasil graças ao constante aprimoramento técnico da nossa equipe e foco na satisfação do cliente.
_______________________________
Escrito por: Gabriel Mailon.
Postado: 20/01/2021 às 01:32