O porteiro Jorge Ferreira, de 58 anos, que estava em coma após receber sete pancadas de barra de ferro na cabeça no último dia 29, não resistiu aos ferimentos e morreu neste fim de semana, no sábado (03). As agressões foram feitas pelo entregador Marcus Vinícius Gomes Correia, de 31 anos, no prédio que o porteiro trabalhava, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
O porteiro Jorge impediu o entregador Marcus Vinícius de utilizar a entrada principal do prédio. Com isso se iniciou uma briga, com o motoboy chutando o porteiro. Na sequência, Jorge busca uma barra de ferro e tentar golpear Marcus, que toma a barra para si e ataca o porteiro com sete golpes na cabeça.
O fato ganhou repercussão depois que o motoboy divulgou um vídeo dizendo que havia sido agredido pelos funcionários do condomínio. No vídeo era possível ver o entregador sendo imobilizado, mas as imagens da câmera de segurança do prédio, divulgadas posteriormente, mostraram outra versão do caso.
Jorge Ferreira foi levado para o Hospital Miguel Couto, na zona sul do Rio, mas teve uma piora no último sábado (3), entrando em coma e não resistindo. O porteiro trabalhava no prédio havia 15 anos. o laudo de perícia aponta como causa da morte “traumatismo de crânio com hemorragia das meninges; ação contundente”.