Paulo Gustavo sofreu uma piora em seu estado de saúde. Em comunicado enviado pela assessoria de imprensa, é informado que o ator teve uma embolia devido à uma fístula bronquíolo-venosa - abertura entre os pulmões e as veias. O humorista, de 42 anos de idade, está internado desde o dia 13 de março.
Paulo Gustavo teve uma “piora significativa” nas últimas horas. A equipe de médicos detectou uma fístula broncovenosa, que é uma abertura entre os pulmões e as veias do artista.
Isso significa que bolhas de ar entraram na corrente sanguínea de Paulo Gustavo, causando uma embolia, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais. O problema é que não existe a possibilidade de realizar uma cirurgia no momento para o fechamento da fístula, devido à gravidade do problema.
INTERNAÇÃO
O humorista Paulo Gustavo, conhecido por Minha Mãe é Uma Peça e Vai Que Cola, foi internado em um hospital no Rio de Janeiro no dia 13 de março. No dia 21 de março, uma semana mais tarde, foi informado que o ator havia sido intubado "para ser tratado de forma mais segura".
Após apresentar alguns sinais de recuperação, Paulo teve uma piora no começo de abril e teve que ser submetido ao tratamento com a ECMO - uma técnica de Oxigenação por Membrana Extracorpórea.