O ator e apresentador Fábio Porchat compareceu à missa de sétimo dia de Paulo Gustavo usando uma máscara em protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
O pedido ficou visível durante entrevista do ator ao Jornal Nacional, da Globo. "O Paulo era uma potência e uma força. Então nada mais pertinente do que estar do lado de uma figura com tanta força, como o Cristo [Redentor]", afirmou Porchat, em referência ao local onde a cerimônia foi realizada.
Bolsonaro e Paulo Gustavo estavam em direções opostas no quesito visão de mundo. Durante as eleições de 2018, Paulo Gustavo gravou uma série de vídeos comentando que não votaria no então candidato por conta de seus posicionamentos ligados a direitos humanos.
Estou vindo dizer que não vou votar no Bolsonaro porque sou a favor da democracia e ele é a favor da ditadura. Acho ele um cara extremamente agressivo com mulheres, homofóbico [...], racista e acho um retrocesso votar nesse homem. Completamente despreparado para ser presidente da República.
Após as declarações, o humorista perdeu alguns seguidores nas suas redes sociais e brincou: Gente, tem uma turma perguntando: 'Paulo, você falou para não votar no Bolsonaro, vota em quem?' Vocês têm que pesquisar o histórico de cada candidato e escolher o melhor para o Brasil, eu só falei em quem eu não vou votar. E você, que está na minha página falando 'Deixando de seguir': amor, você vai ter três trabalhos. Você me seguiu, vai deixar de me seguir e daqui a pouco você vai me seguir de novo, porque vai ter uma hora que você vai precisar rir e vai rir com o Bolsonaro? Não, boba. Você vai rir comigo!