A Black Friday 2021, comemorada no dia 26 de novembro, e vinda dos Estados Unidos, promete abaixar o preço de todas as categorias de serviços e produtos no país.
A quinta data mais importante para o comércio, atrás apenas de Natal, Dia das Mães, Dia das Crianças e Dia dos Pais, traz redução de muitos preços, no entanto, os problemas com produtos e serviços tendem a aumentar. Para evitar fraudes o consumidor precisa se organizar e pesquisar bem os preços durante a semana. Pesquisar mais detalhes sobre a empresa e desconfiar de poucas opções das formas de pagamento também são duas estratégias que podem ser adotadas na hora das compras. O SBT News separou dez dicas para os consumidores se protegerem de fraudes, confira:
Evite compras por impulso
Monitore os preços durante a semana, para não cair em falsas promoções
Verifique se a empresa e o site são confiáveis
O site deve apresentar em locais de destaque o endereço físico, telefone, e-mail, CNPJ e o nome da empresa
Desconfie de empresas que só aceitam boletos bancários, transferências ou Pix como forma de pagamento
Cuidar ao clicar em links e ofertas por e-mail ou redes sociais
Mantenha seu computador atualizado e com antivírus
Imprima ou salve documentos que demonstrem a oferta e a confirmação do pedido
Informe-se sobre a política de troca da empresa
Antes de finalizar a compra observe o valor do frete, prazo de entrega e o preço no carrinho virtual